Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Licenciatura Vs Miss Lewinsky

por Antonovsky, em 17.04.07

www.freeprintablecertificates.netO que é que José Sócrates e Bill Clinton têm em comum? 

Ambos são políticos de duas superpotências mundiais (Portugal e EUA respectivamente), um está no activo a exercer um cargo de responsabilidade política no seu país, o outro nos bastidores da pré-campanha democrata para as Presidenciais, trocando de papéis com a sua mulher Hillary (Depois de tudo, a nossa mente interroga-se maliciosamente, o que estará a fazer Bill nos bastidores??).

Mas para além destas particularidades tão semelhantes, ambos tiveram/têm "escândalos" durante o seu mandato que nada tem a ver com o desempenho das suas funções, mas que põem em "xeque" a sua credibilidade perante os cidadãos.  Embora no caso português, salvaguardo o benefício da dúvida, dado que ainda os factos estão a esclarecer-se, no outro as circunstâncias vieram a provar-se.

O que interessa aqui é saber se podemos comparar os dois factos, qual o mais contundente para a imagem, e se no caso português irá afectar de alguma forma a estabilidade governativa.

Em comparação temos factos extra-governação: Ajuda a aliviar-se Vs Ajuda a licenciar-se (Lúxuria/adultério Vs Ambição/vaidade) pecados mortais compatibilidade comparativa.

Na minha opinião, acho que não irá afectar a estabilidade governativa, tal como aconteceu com o Presidente Clinton quando reconheceu a sua relação "imprópria", mas não sexual, com Miss Lewinsky. Penso que não é por esta perspectiva que se discute o que é melhor para o país.

Por isso peço uma oposição crítica e inteligente, com ideias próprias e projectos aliciantes que, de uma forma construtiva, debatam os temas importantes com o governo e ambos ajudem o país a crescer, em vez de protagonismos mesquinhos que fazem as delícias de uma comunicação social cada vez mais decadente e sensacionalista. Tenho dito...!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:06



Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Abril 2007

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930