Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Por falar em livros...

por Antonovsky, em 22.08.07

Quando terminei os meus estudos em 2002, tentei recuperar o tempo perdido no que respeita a literatura de lazer.  Por outras palavras e para ser mais específico, estava cansado de ler livros técnicos, manuais e "sebentas" e fui procurar livros que lêsse por prazer e não por obrigação.

Como resultado, ao longo destes cinco anos tenho sempre um livro dentro da minha mala que me acompanha no dia a dia, sempre pronto para numa oportunidade sair e abrir-se nas minhas mãos para me distrair e ajudar-me a passar o tempo.

Tenho lido livros de muitos autores e de muitos géneros de literatura. Tenho lido livros muito bons, apenas bons, razoáveis e alguns difíceis de digerir. Mas como eu tenho o hábito de quando começo a ler  tenho de o fazer até ao fim, confesso que tenho feito alguns sacrifícios(felizmente, não foram muitos). :P

Deste modo, resolvi partilhar neste espaço alguns livros de que gostei mais. É apenas a minha opinião, vale o que vale.

 

Um livro que achei interessante e muito bem escrito foi "O último acto em Lisboa" do escritor inglês Robert Wilson. Já o li há algum tempo, mas ficou-me na memória. 

A acção a decorre em três intervalos de tempo distintos e com personagens diferentes, porém tudo acaba por se interligar de uma forma lógica e ao mesmo tempo surpreendente nos capítulos finais. O leitor fica "preso" a esta história que revela bastante trabalho de pesquisa por parte do autor. Exemplar.

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

publicado às 13:52


14 comentários

Sem imagem de perfil

De Brokelegs a 22.08.2007 às 16:39

Meu amigo, penso que tambem quando acabar de ler os meus livros tecnicos e sebentas voltar a ler alguma coisa por prazer, aproveita....ehehe , abraço
Imagem de perfil

De Antonovsky a 22.08.2007 às 16:51

É verdade amigo. O problema é que estou a pensar em voltar aos estudos outra vez este ano :P
Vamos lá a ver o que me espera.
Obrigado pelo comentário.
Sem imagem de perfil

De Caique a 22.08.2007 às 16:57

Excelente seu blog, vou passar a acessar mais vezes. Tão dificil achar blogs com um conteúdo tão bom! Parabéns
Abraço
Imagem de perfil

De Antonovsky a 22.08.2007 às 21:44

Muito obrigado Caique.
Prometo que vou visitar o teu blog também.
Sem imagem de perfil

De João Cordeiro a 23.08.2007 às 11:23

Como gostas de livros, deixo aqui a minha passagem.

Sou um "escritor" e tenho um livro editado.
sonhadoremfulltime.blogspot.com

O sonhador em full time
Imagem de perfil

De Antonovsky a 23.08.2007 às 14:02

Obrigado pela participação neste blog.
Irei com certeza visitar a página do sonhador em full time.
Imagem de perfil

De A Mona Lisa tinha Gases a 23.08.2007 às 20:54

Olá!
Li o livro que referes há cerca de três anos, foi-me emprestado por uma colega do meu namorado, já não me lembro bem a que propósito. Talvez pensasse que eu não teria livros suficientes. Então, lembro-me que coloquei de parte o que estava a ler e não me arrependi. Muito bom, tem aquela capacidade rara de prender desde as primeiras páginas. Achei curioso vê-lo aqui mencionado pois foi dos únicos livros que me recomendaram de que realmente gostei.
Imagem de perfil

De Antonovsky a 23.08.2007 às 21:06

Não é um autor muito conhecido e o livro saiu há algum tempo. Mas este Robert Wilson inglês que vive em Portugal (pelo menos vivia há poucos anos) tem outra obra que dizem que é muito boa que tenho de ler, chama-se "O Cego de Sevilha".
Obrigado pelo comentário.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 24.08.2007 às 10:39

Li-o este verão e adorei...EXCELENTE.
Lya
Imagem de perfil

De Antonovsky a 24.08.2007 às 10:56

Eu acho que vou ter de o lêr outra vez :)
obrigado
Sem imagem de perfil

De JC a 26.08.2007 às 20:28

É um excelente livro, que nos prende do princípio ao fim, muito bom mesmo. O Cego de Sevilha merece igual observação, embora tenha gostado mais de O Último Acto em Lisboa.
Este famigerado autor, que reside há uns anos em Portugal e por este país de "brandos costumes" se apaixonou, tem já outro livro publicado cujo título é "As Mãos Misteriosas". Aconselho vivamente quaisquer das leituras. Um obrigado final ao meu amigo Zé pela divulgação nobre arte da leitura.
Imagem de perfil

De Antonovsky a 27.08.2007 às 14:55

Por acaso não conhecia o nome do seu último trabalho, mas vou investigar ;)
Obrigado pelo comentário amigo JC.
Sem imagem de perfil

De nuno chaves a 05.08.2008 às 14:01

espectacular este ulttimo acto em lisboa li-o a 6 anos e achei magnifico como e que duas historias que nao tem nada a ver uma com a outra se vao posteriormente interligar daquela forma. sem duvida um dos melhores livros que ja li ate hoje
melhor que o cego de sevilha e a companhia de estranhos que segue a mesma linha de (ouaelisboa) passa-se tb. em portugal e é muito bom.
robert wilson tem 10 livros publicados pena que nao existem tarduçoes em portugues. um abraço
Imagem de perfil

De Antonovsky a 01.01.2012 às 21:10

Penso que actualmente as obras de Robert Wilson estão na sua totalidade disponíveis em lingua portuguesa, mas não posso afiançar com toda a certeza. Obrigado pelo coment.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Agosto 2007

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031