Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Carnaval & Entrudo

por Antonovsky, em 01.02.08

O primeiro mês do ano de 2008 já passou. O Carnaval está à porta e parece que, segundo os senhores da meteorologia, vai chover.  Não é que me importe muito com isso, dado que pessoalmente nunca achei muita graça ao "Entrudo" e não estou a pensar em assistir a desfiles de carros alegóricos ou escolas de samba, nem tão pouco desfilar (para isso temos o "nosso" Alberto João na Madeira) :P.

Mas a minha opinião sobre esta época da qual gosto apenas por haver "normalmente" um dia de tolerância de ponto (e não feriado como muitos pensam - Lembram-se daquele ano em que o Sr. Primeiro Ministro Cavaco Silva não deu esta tolerância? ), também acho que tem aspectos positivos e interessantes. Por exemplo, esta época vale:Caretos

a) pelas crianças que adoram mascarar-se e pelos seus mini-desfiles pelas ruas;

b) pela imaginação dos foliões adultos na escolha dos trajes e de como se divertem em grupos animados de amigos neste dias;

c) pelas tradições verdadeiramente portuguesas por essas aldeias e vilas que vão resistindo aos anos e ao desenvolvimento social.

 

Por outro lado, não gosto:

a) da importação de tradições brasileiras nos mais importantes desfiles de Carnaval do país, onde geralmente até existe um maior investimento de capital. Eu sei que a maior parte das pessoas não pode ir ao Brasil nesta época, por isso há a tendência de imitar, de modo a sentirmos um cheirinho daquele calor tropical. O problema é que o Verão Brasileiro é muito diferente do Inverno Português e de certeza que nesta altura aumenta o número de constipações e gripes. É completamente fora de tempo, é como se fossem de sobretudo ou guarda-chuva para a praia.

b) das brincadeiras de mau gosto, das perigosas bombinhas que apesar de proibidas vão aparecendo ainda, dos exageros desculpados por aquela frase: "No Carnaval ninguém leva a mal."  Só que dependendo da brincadeira e de quem a realiza, por vezes pode parecer mal.

 

Enfim é a minha opinião. De resto aproveitem o fim-de semana e a tolerância de ponto como puderem e acima de tudo divirtam-se.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:37


2 comentários

Imagem de perfil

De A Mona Lisa tinha Gases a 06.02.2008 às 22:48

Não acho muita piada ao carnaval! Quando era miúda estava sempre a ser quase atingida por balões de água. O que vale é que eles não tinham muita pontaria!
Imagem de perfil

De Antonovsky a 07.02.2008 às 15:37

Eu sei disso, tenho uma irmã que tinha pânico dos ovos, farinha, água etc... quando andávamos na escola....Era um stress.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Fevereiro 2008

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
242526272829