Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Intolerância

por Antonovsky, em 09.05.07

Pois é meus amigos, fala-se muito da extrema direita que tem proliferado por essa Europa fora, dos seus membros que estão por vezes inseridos em claques de grandes clubes ou em grupos clandestinos organizados. Fala-se da propaganda e informação  que é disseminada em sites da internet, de encontros mais ou menos secretos e da violência que espalham pelas ruas de acordo com os seus "objectivos" e/ou "missão". Sou contra porque é uma mensagem extremista, violenta e radical, é mau para uma sociedade civilizada e democrática.

Mas o que é facto é que a intolerância e o desrespeito pelos outros também se manifesta no extremo oposto. Falam muito dos direitos e liberdades dos cidadãos, mas vandalizam tudo o que está pela frente quando se manifestam: carros, montras de lojas, cabines telefónicas, contentores, desafiam e agridem polícias. São manifestações estremistas, radicais e violentas, tal e qual os seus "amigos" do lado oposto.

Em França, depois de umas eleições disputadas venceu o candidato da direita que transmitiu na sua campanha uma mensagem de ruptura com o passado, inclusivé com o histórico "Maio de 68". É naturalmente uma mensagem que não agrada à Esquerda, mas o que é facto é que numas eleições democráticas, o Povo francês decidiu na sua maioria a escolha de Sarkozy e como tal em Democracia, tem de ser aceite como vencedor e Presidente de todos os franceses.  No entanto, assiste-se todas as noites a violência nas ruas de pessoas que estão contra e não aceitam o resultado.

É triste ver esta intolerância num país civilizado como a França que tem a República mais antiga e um peso político importantíssimo na União Europeia. As pessoas parecem crianças mimadas que quando as coisas não são como eles querem....fazem birra :P

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:32



Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Maio 2007

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031