Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Passagem de Modelos

por Antonovsky, em 15.05.09

Quando se fala em "Passerelle" vem à cabeça o mundo da moda, onde aqueles modelos altos e magros desfilam, muitas vezes vestidos com indumentárias vanguardistas, pouco práticas e de dificil utilização no dia a dia. No entanto, se este assunto for abordado no telejornal no momento em que se fala de assuntos sérios, logo associamos ao famoso caso que está em julgamento e cujos principais arguidos desapareceram de cena, devido às rigorosas medidas de controlo que estavam sujeitos "desculpem o desabafo" :P.

Mas o problema não é deles, nem do Padre Frederico, nem de Fátima Felgueiras, nem de outros que se refugiam em distantes paragens quando as coisas ficam quentes por aqui. O problema são as normas que regem a própria sociedade, que facilitam a ocorrência destes casos que deixam mal a justiça e, consequentemente, o próprio Estado português. 

Em democracia um dos pilares fundamentais para o bom funcionamento das instituições é a Justiça onde todos os cidadãos têm os seus direitos de defesa, mas também os seus deveres, dentro dos limites estabelecidos, que não interfiram na liberdade, segurança e bem estar dos outros cidadãos. Parece simples, mas não é. Os mecanismos que permitem a defesa aos arguidos são muitas vezes utilizados de forma pouco escrupulosa por aqueles que nada têm a perder, para se escapar às malhas da justiça... o mundo é dos espertos e de quem sabe aproveitar as falhas do sistema.

Mas, mudando de assuntos radicalmente, as verdadeiras "Passerelles" também surgem nos telejornais quando um(a) estilista famoso(a) apresenta uma nova colecção. É claro que estas noticias vêm depois de todas as outras mais importantes da sociedade, do desporto, da actualidade internacional, etc... A titulo de exemplo tirei um video divertido de uma programa de informação dos EUA que mostra uma situação algo invulgar na... "Passerelle".

Um abraço a todos :)

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:31


2 comentários

Sem imagem de perfil

De Caíque Gonçalves a 22.05.2009 às 13:29

Nunca mais havia passado por aqui. Alto nível de peliculosidade esse sapato usado pela modela. Muito engraçado o vídeo!

Abraço
Imagem de perfil

De Antonovsky a 01.01.2012 às 22:03

Coitada, mas são os ossos do ofício. Um abraço

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Maio 2009

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31