Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O Mundo dos Jogos Online

por Antonovsky, em 11.04.07

É um vício que não faz mal se for devidamente doseado em termos de tempo investido, de modo a não colidir com a vida profissional, escolar ou até mesmo familiar. Muito dos jogos são apelativos e existem para todos os gostos, desde Estratégia, Combate, Massive Multiplayer RPG, etc, etc... As realidades virtuais mais comuns giram em torno do Mundo mafioso, dos Impérios Intergalácticos, Impérios Medievais, Piratas e Fantasia. Enfim, uma panóplia de géneros que aguça o nosso espírito competitivo e mexe com a nossa adrenalina, mesmo quando estamos sentados a olhar para um monitor... é incrível as emoções que passam por nós. Estranho não é? Depois há outro atractivo chamado "Free Register", "Registo Grátis"... que maravilha, um ingrediente extra que nos empurra para o vício.

Mas ainda há mais, conhece-se pessoas de todas as idades e nacionalidades que partilham este gosto e que depois dos inúmeros contactos "ingame" passam para o email pessoal, depois messenger e muitas vezes contacto pessoal. Já nasceram grandes amizades e algumas paixões, assim como desilusões e rivalidades. É um mundo virtual interessante e em
constante evolução com o software cada vez mais avançado e o grafismo cada vez mais atractivo.

Alguns jogos (quase todos) têm bónus extra para quem quiser doar alguns euros para "a causa" em questão, dando vantagem competitiva em relação aos jogadores que não pagam, mas isso é uma opção de cada um.   Eu confesso que fui apanhado por este vício há cerca de 3 anos e nunca paguei um tostão. É certo que as minhas performances não são brilhantes, mas consigo explorar o jogo de uma ponta a outra até me cansar e partir para outro.

O 1º jogo em que me registei foi o Omerta (mundo mafioso), depois seguiram-se o Travian (estratégia), Ogame (Império Intergaláctico), Imperia online (Império Medieval), Monstersgame (Fantasia), Zepirates (mundo dos piratas) e acho que não fico por aqui. Porque jogo? Para passar o tempo, para me distrair, porque tenho amigos que também jogam e competimos saudavelmente.

Não sei qual a razão principal. Apenas jogo...Cá por coisas.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:38


4 comentários

Sem imagem de perfil

De Brokelegs a 20.04.2007 às 16:57

Pois é muita verdade , eu ate a algum tempo atras era viciado em Ogame, agora vivo uma vida pos-Ogame e digovos que é melhor, nao ter horarios rigidos pelo jogo, temos de jogar com moderação, mas ha certos jogos que nao da e o Ogame é um deles, é so para quem tem muito tem, gostei Zé, força ai com o blog.... vou enviar ao ppl todo para ler, mete aqui algumas coisas dos mails.......so algumas....eheheh
Sem imagem de perfil

De pedro a 15.06.2007 às 15:48

Cheguei aqui por mero acaso, mas confesso que gostei dessa... reflexao... Bom trabalho. ^^
Imagem de perfil

De Antonovsky a 16.06.2007 às 19:45

Obrigado pelo comentário.
Vai passando por aqui e diz a tua opinião :)
Fica bem.
Imagem de perfil

De Antonovsky a 01.01.2012 às 20:42

Muito obrigado "Brokelegs" vai visitando esta página, pode haver surpresas...

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Abril 2007

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930