Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Prioridades

por Antonovsky, em 13.06.07

Eu tenho evitado falar da localização do novo Aeroporto e sobre toda a polémica envolvente. Como não conheço nenhum estudo ao pormenor sobre custos/orçamentos, infraestruturas, operacionalidade, impacto ambiental, etc... acho que não me devo pronunciar sobre qual a melhor opção.

Confesso que me sinto mal às vezes, dado que quase todas as pessoas têm uma opinião sobre isso. Não sei onde vão buscar a informação fidedigna onde assentam tais convicções, mas espero que não seja aos Media, porque esses meus amigos, divulgam o que lhes apetece e conforme as suas tendências...Por outro lado, penso que a maior parte das pessoas também não têm acesso a relatórios e estudos confidenciais de quaisquer entidade competente faça, pois geralmente são muito restritos... Daí que sobra apenas o senso comum ou a defesa do seu território (neste caso Margem Sul vs Oeste).

Mas o que eu quero alertar é apenas o seguinte: O país está em crise, o desenvolvimento económico é ridículo comparado com outro paises da UE, o que torna o dinheiro um bem escasso e que deve ser bem aplicado. Para tal há que estabelecer prioridades e actuar nas coisas mais urgentes sejam para manter, desenvolver ou investir. Já são muitos anos de sacrifícios e não se vislumbram melhorias. Por isso peço responsabilidade e seriedade na altura de decidir onde investir o dinheiro dos nossos impostos.

Será o Aeroporto uma prioridade?  E o TGV? E a Segurança Social? E a Educação? E a Saúde? Como se vê existem muitas coisas onde investir os recursos e temos de nos perguntar onde queremos estar daqui a uns anos. Isto é, se queremos continuar na "cauda" da Europa, ultrapassados por todos os novos países membros que partem bem atrás de nós, mas que aproveitam bem as ajudas da UE que Portugal, quando as teve, não soube aproveitar...Para reflectir...

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:31



Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Junho 2007

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930