Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Desafio da pág. 161

por Antonovsky, em 20.08.07

Anda por aí na blogosfera um "desafio" que eu achei interessante e como é obvio aceitei. Não tem nada de spam do estilo, se não enviar esta msg a cinco pessoas algo de terrível vai-me acontecer e no caso de enviar consigo alcançar a felicidade plena
e eterna...Não.

É apenas um desafio simples, interessante pela sua aleatoriedade e acima de tudo como tenho sempre um livro por perto que me acompanha, foi extremamente fácil de executar. 

  1. Peguem no livro mais próximo.
  2. Abram-no na página 161.
     
  3. Procurem a 5ª frase completa.
  4. Coloquem a frase no blog.
  5. Não vale escolher a melhor frase nem o melhor livro (usem OBRIGATORIAMENTE o mais próximo).
  6. Finalmente passem o desafio a cinco pessoas.

A frase que me calhou em sorte pertence ao livro "A Sombra do Vento" de Carlos Ruiz Zafón e é a seguinte:

"Ergui o olhar e vi que a montanha do Tibidabo amanhecia entre as nuvens de gaze."

 

Está feito ;-)

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

publicado às 14:08


36 comentários

Sem imagem de perfil

De Sérgio a 21.08.2007 às 19:10

"IRS, à taxa de 15% prevista por este código. Contudo o artigo 76º, alínea c)..."

Que rica ideia que arranjaste. O livro que estava mais próximo de mim era de contabilidade. E convenhamos que a frase é MUUUUITO profunda....
Imagem de perfil

De Antonovsky a 22.08.2007 às 11:13

Acho essa frase muito comovente...LOL
Obrigado Sérgio.
Sem imagem de perfil

De Andreia a 21.08.2007 às 22:53

Adorei a Sombra do Vento!
Ok, fui buscar um livro...mas termina na página 152...Vou buscar outro: «Mas, às vezes, a probreza é tal que não basta renunciar.» - A Esperança de Francesco Alberoni
Imagem de perfil

De Antonovsky a 22.08.2007 às 11:19

O livro "A sombra do vento" é um espectáculo, ainda não acabei de o ler, mas tou a gostar muito.
Obrigado Andreia
Imagem de perfil

De pinceladaescolar a 23.08.2007 às 14:13

Também estou a ler a Sombra do Vento, e estou fascinada, presa à linguagem... quando chego à praia desejo não encontrar ninguém conhecido para me esconder atrás dos óculos escuros e do chapéu XXL e ... ler. Vamos ver se hoje consigo.
Vou participar no desafio.
Imagem de perfil

De Antonovsky a 23.08.2007 às 14:21

É isso mesmo, às vezes até posso passar por antipático, mas como estou tão envolvido na leitura, nem dou pelas pessoas à minha volta. Não é por maldade ou mau feitio, mas pura distracção e ... prazer de ler. Obrigado pelo comentário.
Imagem de perfil

De pinceladaescolar a 23.08.2007 às 14:18

Entretanto enviei o coment sem a frase! Cabeça de alho chocho!!
Aqui vai, o livro que mais perto estava de mim era Finisterra de Carlos de Oliveira, abri na página e ..."Derretem os blocos de gelo, os dejectos do bicho assustado, misturam-se e turvam o azul da álea."
Imagem de perfil

De Antonovsky a 23.08.2007 às 14:23

Mais uma vez obrigado.
Imagem de perfil

De Inês Garrett a 23.08.2007 às 14:57

«Apareces ou não?»

Esta é exactamente a quinta frase completa da página 161 do livro 'Crime e Castigo' de Dostoiévski que neste momento estou a ler.

E coincidência ou não já li A sombra do Vento e posso dizer que é um livro que está sem dúvida incluído no leque dos meus favoritos!

Interessante este desafio, gostei muito!
Bom blog...

:)
Imagem de perfil

De Antonovsky a 23.08.2007 às 15:15

Obrigado Inês pelo teu contributo no desafio e na participação deste blog.
Volta sempre :)
Sem imagem de perfil

De Lucy a 23.08.2007 às 16:18

Vim aqui por acaso e achei piada.
"Na minha perna, a bala só teria atingido, por todo o lado, ossos, é muito simples."
Sem Destino - Imre Kertész
Imagem de perfil

De Antonovsky a 23.08.2007 às 16:30

É um desafio interessante, porque como é aleatório nunca se sabe que frase irá surgir na pág 161 :)
Obrigado.
Imagem de perfil

De André a 23.08.2007 às 20:33

"Papua Nova Guiné obteve a sua independência do seu estatuto como território das Nações Unidas sob a administração australiana em 1975" tirado da página 161 do livro "Atlas das Nações do Mundo". Conseguido com vinhetas do jornal "Correio da Manhã"! =D
Imagem de perfil

De Antonovsky a 23.08.2007 às 21:00

Obrigado pelo contributo, André.
Engraçado a diversidade de frases que já existem :)
Imagem de perfil

De Angela a 24.08.2007 às 00:41

belo desafio :)

"Eu tinha que fingir que não sabia de nada" - Na margem do Rio Piedra eu sentei e chorei, Paulo Coelho

Belo blog :)
Imagem de perfil

De Antonovsky a 24.08.2007 às 09:26

Obrigado Ângela. Também já li alguns livros do Paulo Coelho como o Diário de um Mago e o Alquimista e gostei. Volta sempre.
Imagem de perfil

De A Mona Lisa tinha Gases a 24.08.2007 às 02:00

"E, em legenda, dizia-se que eu era o primeiro diplomado pelo novo instituto Nacional de Recuperação Criminal, onde apenas numa quinzena, me haviam curado dos instintos criminosos, sendo agora muito simplesmente um bom cidadão, respeitador da lei e outras queladas assim".
A Laranja Mecânica, Burgess
Como vês, depois do destaque, fiquei fã!
Imagem de perfil

De Antonovsky a 24.08.2007 às 09:40

Confesso que não li o livro, mas vi o filme do Stanley Kubrick baseado na obra de Burgess. Não sei se está muito idêntico, mas causa sempre impacto.
Obrigado.
Imagem de perfil

De A Mona Lisa tinha Gases a 24.08.2007 às 20:51

O filme está bastante colado ao original. Mas arrisco-me a dizer que o livro, mesmo em suporte escrito, causa mais impacto. Ou se calhar digo isto porque li primeiro o livro, não sei. De qualquer maneira, o mais interessante no livro é mesmo o impacto de ver a língua escrita naquele dialecto estranho. Tem uma espécie de pequeno dicionário no final, que é o que possibilita a sua leitura. É uma experiência interessante, pois nas primeiras páginas temos de saltar constantemente até às últimas, até a linguagem se tornar minimamente familiar! :)
Imagem de perfil

De Antonovsky a 25.08.2007 às 10:12

Hei-de procurá-lo nas livrarias, nem que seja para ver o "aspecto" dele e desfolhá-lo. Vamos a ver se ele me convence a levá-lo para casa :)
Imagem de perfil

De intheguetto a 24.08.2007 às 09:35

Primeiro devo dizer parabens pelo blog...vim cá parar pelos destaques do sapo e nao há duvidas que merece...
Segundo axei este desáfio diferente, nao precisamos de opinar....rssss
Estando no escritorio ...aki vai:Os subsídios concedidos pelo estado ao abrigo dos vários sistemas de incentivos que se destinem a ser aplicados ao activo imobilizado, devem ser tratados fiscalmente como está previsto no nº1 do artº 22º do código do IRC, ou seja de acordo com o princípio da especializaçao dos exercícios defendido contabilisticamente e fiscalmente.
Ufaaaaaaa....naturalmente do POC da Porto Editora :)
Imagem de perfil

De Antonovsky a 24.08.2007 às 09:42

Só demonstra que levaste o desafio a sério e não escolheste o livro. Assim é que tem valor :)
Obrigado, vai aparecendo pelo Cá por coisas.

Comentar post


Pág. 1/2



Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Agosto 2007

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031