Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Quando nos perguntam porque fizemos isto ou aquilo, porque decidimos ou optámos de determinada maneira. Podemos responder de duas maneiras: Ou dizemos as verdadeiras razões ou, para preservá-las, podemos responder simplesmente: Cá por coisas...
Quando terminei os meus estudos em 2002, tentei recuperar o tempo perdido no que respeita a literatura de lazer. Por outras palavras e para ser mais específico, estava cansado de ler livros técnicos, manuais e "sebentas" e fui procurar livros que lêsse por prazer e não por obrigação.
Como resultado, ao longo destes cinco anos tenho sempre um livro dentro da minha mala que me acompanha no dia a dia, sempre pronto para numa oportunidade sair e abrir-se nas minhas mãos para me distrair e ajudar-me a passar o tempo.
Tenho lido livros de muitos autores e de muitos géneros de literatura. Tenho lido livros muito bons, apenas bons, razoáveis e alguns difíceis de digerir. Mas como eu tenho o hábito de quando começo a ler tenho de o fazer até ao fim, confesso que tenho feito alguns sacrifícios(felizmente, não foram muitos). :P
Deste modo, resolvi partilhar neste espaço alguns livros de que gostei mais. É apenas a minha opinião, vale o que vale.
Um livro que achei interessante e muito bem escrito foi "O último acto em Lisboa" do escritor inglês Robert Wilson. Já o li há algum tempo, mas ficou-me na memória.
A acção a decorre em três intervalos de tempo distintos e com personagens diferentes, porém tudo acaba por se interligar de uma forma lógica e ao mesmo tempo surpreendente nos capítulos finais. O leitor fica "preso" a esta história que revela bastante trabalho de pesquisa por parte do autor. Exemplar.