Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Quando nos perguntam porque fizemos isto ou aquilo, porque decidimos ou optámos de determinada maneira. Podemos responder de duas maneiras: Ou dizemos as verdadeiras razões ou, para preservá-las, podemos responder simplesmente: Cá por coisas...
Há uns meses atrás vi no telejornal uma notícia que anunciava que o Padre Franciscano Stan Fortuna estava em Portugal, com a finalidade de realizar uma palestra/"acção de Evangelização" (penso que é assim que se chama). Confesso que tentei ouvir melhor a notícia, mas não consegui porque os meus filhos estavam a distraír-me de tal forma, que nem sei em que local foi. Mas assisti a algumas entrevistas de pessoas que viram a sua actuação a tecerem rasgados elogios à sua mensagem e à forma que ele a transmite.
Como não o conhecia e achei uma figura tão interessante, pela maneira de ser, pela forma como se veste e como canta e toca, fiquei curioso e tentei saber mais acerca do Padre Stan e encontrei isto:
Tem nacionalidade norte-americana, é co-fundador da Congregação dos Frades Franciscanos do Renovamento, exerce o seu apostolado no sul do Bronx, bairro de New York, junto das comunidades de jovens, pobres, drogados, desalojados e carenciados. Viaja por todo o mundo pregando o Evangelho através de vigorosas palestras e da música cristã que compõe e interpreta nos mais variados ritmos como o jazz, folk, reggae e rap.
Depois disto tudo, aqui vai uma demonstração.