Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Quando nos perguntam porque fizemos isto ou aquilo, porque decidimos ou optámos de determinada maneira. Podemos responder de duas maneiras: Ou dizemos as verdadeiras razões ou, para preservá-las, podemos responder simplesmente: Cá por coisas...
Já está disponível em DVD um dos filmes que mais gostei de ver este ano - "300". É uma adaptação da Banda Desenhada com o mesmo nome, do autor Frank Miller, que retrata uma batalha histórica entre Espartanos e Persas.
Reza a história contada por Heródoto (historiador grego) que o Rei Leónidas juntou 300 espartanos e cerca de mais 7000 aliados de outras Cidades-Estado Helénicas junto ao desfiladeiro Termópilas para enfrentar um exército invasor Persa com cerca de 100.000 homens (números muito provavelmente exagerados).
Porém, vendo que a sua força era insuficiente para derrotar/suster os persas, Leónidas mandou retirar os aliados que não fossem espartanos e sózinho mais os seus 300 homens lutou até á morte. No entanto, o seu objectivo foi atingido, morreu como homem livre e não como escravo de um Imperador (Xerxes) e conseguiu ainda infligir pesadas baixas no inimigo. Dizem que esta sua acção foi importante para o futuro do conflito.
Um filme com excelente fotografia, imagem, cenários e efeitos especiais. Violento? Normal para um filme de guerra. Exagerado? Sim...mas é cinema e eu gosto. Let's look at the trailer :P