Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Vanessa Fernandes

por Antonovsky, em 27.05.08

O Europeu de futebol está "à porta" e as atenções da maioria dos portugueses, no que respeita ao desporto, centram-se nas notícias que vêm de Viseu, onde a nossa selecção de craques faz o estágio.

As esperanças num bom resultado são muitas, apesar do difícil apuramento da equipa das quinas, num grupo de qualificação considerado acessível.

Vamos ver o que iremos conseguir neste Europeu organizado por dois países pequenos e pobres (Austria e Suíça). Eu classifiquei-os assim, porque se fossem grandes como nós, havia só um organizador que teria de construir 10 estádios (no mínimo). Vê-se mesmo que não têm uma visão estratégica e de futuro...(não sei se notaram estou a ser irónico, obviamente).

Mas o que eu quero aqui hoje falar/escrever é da nossa Campeã de Triatlo Vanessa Fernandes, que bate record, atrás de record e que espero que consiga levar esta "pedalada" até aos Jogos Olímpicos de Pequim que irão decorrer este Verão (se não houver boicote e... se houver Verão :P).

É incrível a sua resistência e a sua performanc
e que se mantém no topo de modo regular há algum tempo. São vinte vitórias consecutivas na Taça do Mundo de Triatlo. Começa a ser notícia cada vez mais nos blocos desportivos e nos jornais, algo que é muito difícil neste tipo de modalidades, pois, tem de se ser mesmo muito bom, para surgir no meio das notícias do futebol ao longo da temporada.

Para além disto, ainda teve o reconhecimento público com a atribuição de um Globo de Ouro, que é um prémio que começa a ter alguma tradição (independentemente das confusões das cerimónias) e que, pelo menos, mostra que as pessoas estão atentas ao seu desempenho.

Gostamos de ver os nossos atletas a vencer e a transportar a nossa bandeira quando dão a volta ao estádio vitoriosos. Seja qual for a modalidade, representam-nos e temos orgulho neles. Vamos apoiá-los a todos.

 

Vamos nessa Vanessa? Vamos ganhar uma medalha em Beijing?

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:48


1 comentário

Imagem de perfil

De daplanicie a 27.05.2008 às 17:44

Tenho uma grande admiração por essa excelente atleta que leva o nome do nosso país bem longe, pelas melhores razões!
Cumprimentos e...é bom tê-lo de volta!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Maio 2008

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031