Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Por falar em imagem...

por Antonovsky, em 22.04.09

Uma imagem transmite muitas mensagens e por isso ela é muito trabalhada e estudada actualmente para obter os impactos desejados. Na publicidade, por exemplo, ela pode transmitir beleza, desejo, necessidade, informação, por outro lado, na política ela deverá transmitir, confiança, credibilidade, responsabilidade e seriedade. Por isso, hoje em dia somos bombardeados com inúmeros tipos de imagens-mensageiras, umas mais subliminares que outras, que vamos absorvendo e assimilando sem darmos conta disso. 

Isto vem dar-nos cada vez mais confiança para nos sentirmos mais capazes de julgar pelas aparências, pois afinal todos vamos adquirindo experiência pelas imagens pré-concebidas socialmente, no que respeita à estética, ao comum, ao normal, mas também ao excêntrico, ao piroso e ao desadequado.    

Porém, muitas vezes enganamo-nos, e temos de dar razão ao velho ditado: "Quem vê caras, não vê corações" ou outras quaisquer qualidades. Um dos mais mediáticos e conhecidos exemplos disso, foi a recente revelação do concurso "Britain's Got Talent", uma cantora amadora de 47 anos que se chama Susan Boyle e que de repente saltou do anonimato, não só pela sua espectacular voz, mas pela imagem que transmite e que quase todos, na sua grande maioria cheios de preconceitos, condenavam desde logo ao fracasso. Só sei que Ela Chegou, Cantou e Venceu, e já surgiu por todo o mundo e é notícia nos jornais.

Ela disse que queria ser como a "Elaine Page", eu francamente desconheço esta artista, mas sei definitivamente quem é Susan Boyle.

Aqui vai mais uma vez o vídeo que circula nos emails e nas TVs.

 

 

 

 

 Para reflectir,

 

Um abraço.

 

Antonovsky

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:22


2 comentários

Sem imagem de perfil

De Caíque Gonçalves a 23.04.2009 às 14:17

Esse vídeo já foi comentado, veiculado e discutido a exaustão. Engraçado que se ela não cantasse bem, a ridicularização seria legítima, mas como ela tem uma voz belíssima virou notícia. A questão não é que uma mulher aparentemente desinteressante cante tão bem, mas o quanto é podre e torpe esse tipo de atitude da platéia e jurados estimulando atitudes que não precisam ser estimuladas, pois já se enquadram no senso comum. Um dos mais geniais autores da literatura disse algo que se enquadra muito bem nessa situação. "O essencial é invisível aos olhos".

Abraço
Imagem de perfil

De Antonovsky a 01.01.2012 às 21:58

É verdade Caique. Obrigado pelo coment.
Um abraço

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Abril 2009

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930