Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O mundo virtual: reflexão

por Antonovsky, em 08.01.12

 

Ter um blog é como ter um animal de estimação se não o alimentarmos... ele morre. Neste caso, se não postamos regularmente acabamos por ser relegados ao esquecimento e à interactividade possível dentro da blogosfera. Penso que com as rede sociais mais activas e "interactivas" o blog acabou por deixar de ter tanta importância como tinha. Uma msg, um video, uma música, uma nota "postada" no facebook ou noutra rede do género, viaja rapidamente aos inúmeros amigos virtuais que temos e a rapidez e o efeito que se pretende é muito mais eficaz.

Por vezes é interessante ver a quantidade de amigos que algumas pessoas têm, será que falaram com todos eles pelo menos uma vez na vida, ou coleccionam porque são amigos, de amigos, de amigos... Enfim são maneiras de pensar e de transmitir o que se pensa para um número não definido de pessoas virtuais que, por sua vez tentam algo de mais original.

Na minha perspectiva, acho que há sempre a competição de ver quem é o primeiro a postar alguma coisa muito engraçada, actual ou polémica. Tem de se consultar as notícias diariamente no país e no mundo e normalmente são os casos mais insólitos que trazem mais respostas, interactividade e comentários. Ou então, fazer os próprios casos insólitos, engraçados, perigosos, parvos, e que poderão chegar a ser "furos webianos" (ao exemplo do furo jornalístico) e se forem vídeos melhor ainda, dado que causam um impacto maior que um texto. Vejamos um exemplo de um video simples, com pessoas simples e que chegou a notícia de jornal da televisão. Porquê? Porque é engraçado, houve perigo, e há frases marcantes que podem ser adaptadas a uma infinidade de situações, como por exemplo: "O medo a mim não me assiste"

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:39


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Janeiro 2012

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031