Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Quando nos perguntam porque fizemos isto ou aquilo, porque decidimos ou optámos de determinada maneira. Podemos responder de duas maneiras: Ou dizemos as verdadeiras razões ou, para preservá-las, podemos responder simplesmente: Cá por coisas...
Ainda voltando ao assunto do ano novo, uma das coisas que verifiquei foram os votos que as pessoas faziam para todos os seus amigos, familiares e em geral: Saúde e Trabalho.
Na maior parte dos casos estes foram os desejos dos portugueses entrevistados pelos telejornais nacionais. Deixámos cair os tão mencionados nesta altura do ano: Paz e Amor, substituindo-o pelo trabalho/emprego fixo, estável que dê alguma segurança económica e que faça realidade os nossos projectos que vão ficando adiados ano após ano. A consciência que isso afecta muitos portugueses (e não só) com todos os problemas que isso acarreta, fez com que este desejo fosse comum a muitas pessoas.
Eu concordo que a saúde e o trabalho são importantes e partilho os mesmos desejos, mas espero sinceramente que a paz e o amor também não faltem à nossa condição humana.