Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Focos de instabilidade...

por Antonovsky, em 11.03.13

Síria, onde a guerra civil parece não terminar, deixando para trás um rol interminável de vitimas e de refugiados.

Coreias do Norte e do Sul, a tensão aumenta com ameaças e demonstrações de força de parte a parte, um dos últimos resquícios da "caquética" Guerra Fria.

Irão, as sanções parecem não resultar para que o Estado iraniano pare a sua busca em alcançar armamento nuclear, a comunidade internacional pode endurecer a sua posição (nomeadamente os EUA).

Até a Europa, com a crise económica a levantar velhos fantasmas que se encontravam adormecidos. O passo de uma União coesa para uma rivalidade nacionalista em alguns estados-membros parece ser cada vez mais curto.

Enfim, o ser humano é muito complicado, movido por orgulho, ambição, ganância, acaba por esquecer o que deve ser realmente prioritário (segurança, bem-estar, paz social, igualdade, etc...).

O Homem insiste nos mesmos erros com que tem escrito a sua história, na sua fascinante imperfeição.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:33



Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Março 2013

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31